domingo, março 28, 2004

SPORTING 1 - Paços 0

Má exibição, mais 3 pontos! Mais nada a dizer!

|

sábado, março 27, 2004

2004/05

A minha proposta para a próxima época; precisamos de mais?

Titulares:

RICARDO

MIGUEL GARCIA / BETO / POLGA / RUI JORGE

PEDRO BARBOSA / ROCHEMBACK / JOÃO PINTO / NUNO ASSIS

ADRIANO / LIEDSON

Suplentes:

NELSON / ROSSATO / HUGO / TELLO / NICULAE / CUSTÓDIO / LOURENÇO

|

ACORDEM

Taça UEFA perdida, Taça de Portugal já era, Campeonato perdido para a tripeirada...resta-nos a consolação de se alcançar um lugar na Liga dos Campeões na próxima época!

Comecem a preparar a temporada 2004/05, com este treinador ou com um outro melhor, com mais e melhores jogadores, sem alguns que esta época só fizeram número: Quiroga, Rui Bento, Tiago, Mário Sérgio, Clayton...

E pela milésima vez, faço o apelo: contratem o ADRIANO!

|

LESIONADOS

Rochemback, Tello, Carlos Martins, Sá Pinto, Hugo e Toñito.

Um verdadeiro exército!

|

DE VOLTA!

O Grande Artista regressa hoje à competição: bem-vindo JOÃO PINTO!

Nem sabes a falta que tens feito, rapaz!

|

sexta-feira, março 26, 2004

EH EH

Aqui vai uma adivinha ...

- Porque é que as galinhas não põem ovos na praia?

Resposta: Para não nascerem mais "Pintos" da Costa

|

segunda-feira, março 22, 2004

ALLEZ, ALLEZ

Allez, allez, LYON allez!

|

SPORTING SEMPRE!

O nosso clube é grande demais para esmorecer com derrotas como a de Vila do Conde; não vai ser um treinador ( mais ou menos ) competente, um grupo de jogadores ( mais ou menos ) motivado, uma direcção ( mais ou menos ) ágil e eficaz, que vão diminuir o nosso SPORTINGUISMO!

Estamos habituados ao sofrimento, para a partir daí, construírmos as nossas maiores vitórias e glórias...é nos momentos difíceis que se vêem os grandes campeões!

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA!

|

domingo, março 21, 2004

INACREDITÁVEL

O que se passou ontem à noite em Vila do Conde foi tão surreal que eu me recuso a fazer qualquer comentário; quem quiser fazer, que o faça, eu não!

|

segunda-feira, março 15, 2004

MAIS UMA!

Mais uma vitória, limpa e justa, frente ao Alverca, numa noite de oportunidades desperdiçadas.

Golões de Carlos Martins e de Liedson, numa boa exbição da equipa leonina, em que se destacaram, na minha opinião, Rochemback e Tinga!

E já temos, até esta altura, mais pontos que em toda a HORRÍVEL época passada!

|

sábado, março 13, 2004

AGORA COM O LYON

Em teoria, com a sorte que tiveram ainda nos arriscamos a vê-los ganhar a Liga dos Campeões...cruzes canhoto!

|

quarta-feira, março 10, 2004

E OS MAIS VELHOS?

E o que acham os amigos e adeptos leoninos sobre a renovação dos contratos de Barbosa e de João Pinto?

- Não, sim , por quanto tempo...?????

Dêem as vossas opiniões, sendo que a minha é:

- João Pinto, por mais 2 anos;
- Pedro Barbosa, por mais 1 ano, para termos garantia de época excelente, já que em anos de negociação de contrato, o nosso capitão transcende-se!

|

MAIS!

O Sporting já garantiu a prorrogação do contrato de Rodrigo Tello e Custódio, sendo que ambos assinaram um novo vínculo na passada semana, prolongando a ligação ao emblema de Alvalade por mais três épocas ao previsto nos respectivos contratos.

Assim se assegura o futuro!

|

NICO!

Vamos mas é falar do que realmente nos interessa:

Marius Niculae deverá prolongar até 2009 o seu contrato com o Sporting; a SAD já manifestou interesse e o já jogador deu o aval.

Ainda bem , porque Nico é um dos jogadores que mais sente a nossa camisola, mesmo sendo romeno. Tal como Iordanov, a mística leonina no coração de um jogador estrangeiro !

|

ADIVINHEM

Quem é que dizia " enquanto a SIC estiber aqui não falamos para a comunicaçôn social " e agora diz " debo agradecer à SIC a forma isenta e exemplar como nos trata ".

E quem é essa mesma personagem que, por muito que diga que é indiferente e que não lhe interessa a opinião dos outros, está sempre a "bater" na tecla: "reconheçam que somos os maiores, que somos muito bons..."?

|

QUE TRISTEZA!

Continuamos a fazer questão de sermos pequeninos, apesar de adorar o meu país!

Dizer que "ainda bem que o FCP ganhou aos arrogantes ingleses" é absurdo; por que não tentamos ser melhores na economia, na política, etc, etc, em relação a esses países , em vez de aproveitarmos uma mera vitória num jogo de futebol, para nos pormos em bicos-de-pés?

E por acaso há arrogância maior do que a dos senhores do FCP? Os ingleses disseram alguma mentira ao apelidarem os jogadores portistas de fiteiros?

Gostaria de ver a reacção dos senhores do FCP, que se destacam pelo civismo, se fossem eliminados como o MAN UTD foi, com um golo roubado...

Aposto que Alex Ferguson não correria, feito um louco, para os balneários, aos pulos, e a fazer gestos feios aos adeptos portistas...

Enfim!

Agora, só peço que lhes calhe no sorteio, um de três: REAL MADRID, AC MILAN ou ARSENAL!

Please, please...

|

terça-feira, março 09, 2004

VERGONHA!



Hoje assisti a uma das maiores vergonhas e injustiças que alguma vez vi num jogo de futebol.

Uma equipa chamada fc porto foi empatar a MANCHESTER sem nada o merecer, depois de ser dominada durante todo o jogo!

Paralelamente, ainda se viu o árbitro anular um golo LIMPINHO que seria o segundo, e a partir desse 2-0, ROUBADO, não tenho dúvidas que os tripeiros teriam sido JUSTAMENTE eliminados!

E que dizer daquela postura histérica do treinador dos tripeiros, a correr para os balneários no final do jogo, aos saltos, tipo "maluca"? Pode perceber de tácticas, mas educação, fair-play e elegância, tem ZERO!

|

sábado, março 06, 2004

VITÓRIA CLARÍSSIMA

Beira Mar, 0 - SPORTING, 2

Golos de Barbosa e de Rochemback: uma exibição autoritária e personalizada, como deveriam ser todas!

Que pena o campeonato não ter começado mais tarde e com arbitragens honestas!

|

BRAVO, RUI SILVA!

Rui Silva conquistou, este sábado, a medalha de prata dos 3.000 metros nos Campeonatos do Mundo de pista coberta, a decorrer em Budapeste até domingo, numa final ganha pelo queniano Bernard Lagat.

O atleta do nosso SPORTING, recordista nacional da distância e campeão mundial de 1.500 em 2001 (Lisboa), completou a prova em 7.57,08 minutos, gastando mais 74 centésimos de segundo do que o Lagat (7.56,34).

Mais uma medalha para o nosso país e para o nosso clube!

|

GRANDE!



A FABULOSA Naide Gomes sagrou-se campeã mundial de pentatlo. Tornou-se na primeira atleta portuguesa a conquistar um título mundial em pista coberta, a terceira depois de João Campos e Rui Silva.

A proeza ganha mais encanto ainda se pensarmos que bateu o recorde nacional do pentatlo (4759 pontos) e o máximo da altura.

É a segunda medalha de ouro para atletas do SPORTING em Mundiais de pista coberta.

|

quarta-feira, março 03, 2004

OPINIÕES

Quando for aqui publicado um texto sugerido e enviado por um dos leitores deste nosso blogue, obviamente que no final do mesmo se fará a devida identificação do seu autor.

Para já, e esperando que o amigo "Santola Verde" não se importe, publico aqui um comentário que ele deixou há pouco noutro post e que retrata bem a qualidade da época leonina, quando comparada com a do ano passado; aqui vai:

Para mim também é assim. Os melhores jogadores são os 11 que entram assim como o treinador.

Em relação a comentários e opiniões diferentes convém lembrar que o Porto (embora com o título já entregue desde o ano passado) com o mesmo treinador e a mesma espinha dorsal tem MENOS UM ponto que no ano passado; o Benfica com o mesmo treinador e a mesma espinha dorsal tem MENOS DOIS pontos que no ano passado; o SPORTING com um treinador novo, e dando como exemplo o último jogo, jogou com DOIS jogadores do ano passado (Beto e Pedro Barbosa) CINCO aquisições (Polga, Ricardo, Lied5on, Silva e Rochemback) e QUATRO "putos") tem MAIS SETE pontos que no ano passado.

Estamos a 7 pontos do Porto pois estamos, só que SEIS deles foram ROUBADOS em 2 saídas consecutivas, com os TRÊS que "deram" ao Porto no Guimarães-Porto (lembram-se ? anularam o golo limpinho ao VG ?) Façamos contas e tentemos ser justos. Quanto a boas exibições, ESTOU FARTO de jogar bem e perder (chegaram 17 anos). Vamos é continuar a ir o Estádio e apoiar o SC

|

O NOSSO TREINADOR

Como tenho por hábito apoiar sempre, aquele que no momento é o treinador do nosso clube, independentemente de quem seja, ou da sua preferência clubística, o Fernando Santos tem o meu total apoio. Excepção ao Boloni da época passada!

No entanto, como tenho lido em alguns comentários a posts neste blogue, opiniões menos favoráveis sobre ele, que tal pronunciarem-se sobre quem gostariam de ver no banco com a braçadeira de treinador? Aceitam-se sugestões!

|

DISPENSAS

Segundo a imprensa, dos jogadores que compõem o actual plantel sportinguista, cinco (sem grande margem de erro) terão de mudar de ares na temporada 2004/05. Fernando Santos quer reduzir o grupo de trabalho, o que só por si significa a saída de alguns elementos, e a chegada de futuros reforços dilatará esse número.

Proponho que não adiem por muito mais tempo as renovações de Barbosa e de João Pinto e que se assegure a permanência dos jovens valores que estão agora a ser lançados; que façam regressar Danny, que esta época tem jogado no Marítimo e que pode, e deve, vir a ser o sucessor de João Pinto.

Quanto a dispensas, proponho:

- Tiago;
- Mário Sérgio;
- Rui Bento;
- Quiroga;
- Clayton.
- Silva ( por troca com Adriano, mais uns dinheiritos ).

Quanto a reforços:

- Adriano ( Nacional da Madeira );
- Nuno Assis ( Vitória Guimarães );
- Rossato ( Nacional da Madeira );
- Pepe ou Mitchell ( Marítimo).

Pelo menos estes...

|

ESCLARECIMENTO

Sobre comentários feitos em relação ao post anterior deve-se esclarecer o seguinte:

- neste espaço virtual não há censura, não há "pide", mas existem critérios de publicação tal como em qualquer jornal ou revista.

O facto de sermos adeptos convictos e ferrenhos do nosso SPORTING não implica que tenhamos que nos expressar de forma exageradamente ofensiva e com linguagem demasiado imprópria.

Caso não tenham reparado, este blogue não tem qualquer menção de ser "ultra" pelo que aqui se discutem temas alusivos ao SPORTING, mas dentro dos limites da boa educação.

Não acredito que os SPORTINGUISTAS só saibam expressar as suas ideias e opiniões sendo broncos e básicos...deixemos essa postura para os adeptos dos nossos principais rivais!

Quem gostar, gosta, quem não gostar tem como opção consultar outros blogues ou criar o seu!

SAUDAÇÕES LEONINAS!

|